Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians trata com normalidade venda histórica e fala sobre substitutas

1.2 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Maria Beatriz de Teves

Tarciane tornou-se a quarta maior venda da história do futebol feminino e Erika foi escolhida como sua substituta em um primeiro momenot

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians informou, no último domingo, a venda da zagueira Tarciane para o Houston Dash, dos Estados Unidos. A equipe norte-americana vai pagar R$ 2,59 milhões às Brabas. O montante é o valor da multa rescisória da defensora e a coloca como a quarta maior venda da história do futebol feminino mundial. Dentro do clube, o acordo foi tratado com normalidade, principalmente considerando a grandeza da jogadora.

A gente ficou sabendo da negociação no último dia da janela de transferências, já existiam sondagens. É sempre sondagem. A partir do momento em que a equipe americana fez a proposta formal de pagar a multa, a gente não tinha muito para onde correr. É óbvio que é um cenário que prejudica a equipe, é uma atleta titular do time, mas ao mesmo tempo é a terceira maior transação do futebol feminino, é uma atleta que almejava atuar no exterior, com certeza poderá se tornar uma das melhores do mundo na posição. Pegou a gente de surpresa, ficamos sabendo na sexta-feira e tivemos apenas dois treinos para preparar”, comentou o técnico Lucas Piccinato após o empate contra a Ferroviária.

Com a oficialização da saída, o treinador ganhou a dor de cabeça quanto a quem será sua substituta. Em enquete feita pelo Meu Timão, Dani Arias foi a eleita, mas no embate contra a Ferroviária quem ficou com a vaga foi Erika. Correndo por fora, Duda Mineira, do Sub-20, sonha com uma chance.

“Erika é uma jogadora gigantesca no futebol feminino brasileiro, são quatro Olímpiadas, três Copa do Mundo, antes dela lesionar era de longe a principal zagueira brasileira em atuação e ela vem treinando muito bem, vem desempenhando no dia a dia. É uma jogadora que sabe os caminhos do campo e mesmo mais velha, assim como a Tamires, assim como a Zanotti, ainda consegue reproduzir muito bem", explicou Piccinato.

"Em relação com a Dani (Arias), é uma grande jogadora também, é uma jogadora que eu trouxe, pedi, por ter confiança no que ela pode apresentar, mas assim como várias estrangeiras que vem para o futebol brasileiro precisa de um período de adaptação. Esse período é complicado porque ela tem ido para as convocatórias (da seleção), então o momento que a gente tem para treinar, aprofundar um pouco mais, ela não está. Por exemplo, no jogo contra o Santos ela chegou um dia antes, assim como outras de seleção, mas é uma grande zagueira tenho certeza que terá minutos um pouco mais para frente e quando tiver, espero que ela possa fazer grandes apresentações também”, completou.

A tendência é que Erika e Dani Arias fiquem nessa disputa até que alguém assuma de vez a titularidade, com Duda Mineira ficando para trás na corrida - nem sequer foi relacionada para o jogo contra a Ferroviária. Fora o trio à sua disposição, o Corinthians também pode ir ao mercado em busca de uma nova peça para o setor. Porém, a janela de transferências será reaberta apenas em julho.

Veja mais em: Lucas Piccinato, Corinthians Feminino, Mercado da bola, Tarciane, Daniela Arias e Erika.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio e Paulinho foram companheiros em cinco temporadas

    Coletiva de Cássio tem presença de antigo companheiro e invasão de jovens do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians confirma cancelamento de partida válida pela LNF

    Corinthians confirma cancelamento de partida válida pela LNF; veja motivo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jean

    Ranking: 53º

    Jean 15760 comentários

    14º. @gaviao11 em

    Beleza

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 134º

    Danilo 7530 comentários

    13º. @danilo.marques.junio em

    A árias tem que jogar mais, só assim vai pegar ritmo e entrosar

  • Foto do perfil de Rogério Cavalcante

    Ranking: 8686º

    Rogério 204 comentários

    12º. @rogerio.cavalcante4 em

    Aí fala da Duda Mineira nesta matéria que nem foi relacionada para o jogo contra a Ferroviária! No momento ela não está disponível nem para o sub-20 equipe da qual ela faz parte! Ela está lá com a seleção brasileira sub-20, me parece lá no Equador! Penso que ela depois de voltar la da seleção deveria ser oficializada como nova integrante do integrante do elenco do time principal, assim como fizeram no início da temporada com a Marussi, com Johnson, que está se recuperando de cirurgia, e também oficializaram como integrante do elenco do time principal a goleira Rilary, mesmo tendo 4 goleiras no profissional! Acho que ela deve ser uma das zagueiras do time principal junto com a Mariza, Dani Árias, e a Erika! E ainda a Yasmim em algum jogo pode ser escalada na zaga caso necessário!

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 29º

    Marcos 22857 comentários

    11º. @marcos.marinho3 em

    Ninguém é insubstituível.

  • Foto do perfil de Alberto

    Ranking: 3108º

    Alberto 702 comentários

    10º. @pessatti em

    Ok, Érica tem história, mas em algum momento a Árias vai ter que jogar..
    Tamires tende logo a declinar e Zanotti, infelizmente desde o ano passado não tem jogado bem, peso das contusões e da idade (39 anos ).
    Piccinato tem se voltar para o presente visando também o futuro... Não prender ao passado, que embora glorioso, precisa ser superado.
    O novo substitui o velho, isso é natura!
    Desperta Piccinato!