Venha fazer parte da KTO
x

Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

20 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

Jhony Inacio / Meu Timão

O futuro de Cássio seguiu repercutindo no vestiário do Corinthians após a goleada sobre o Argentinos Juniors, na terça-feira, pela Sul-Americana. Um dos heróis da noite, Yuri Alberto revelou que não vislumbra o fim da relação entre Timão e Cássio.

"Não consigo imaginar como seria. O Cássio é um grande líder, independente da decisão que ele tomar, se estiver feliz com a família dele, vai ser a decisão mais importante para ele. Se ficar, é um cara que vai me ajudar bastante, passa uma confiança grande para a gente, nos jogos e treinos. Mesmo fora, ele tem se dedicado muito nos treinos. É um grande ídolo da nação corinthiana", disse na zona mista da Neo Química da Arena.

Depois de marcar o seu segundo tento no jogo, o terceiro do Corinthians ainda no fim do primeiro tempo, Yuri, que igualou Jadson na artilharia da casa alvinegra, comemorou com o banco de reservas e abraçou o camisa 12. De acordo com o centroavante, o goleiro é a principal referência para o grupo, que também conta com outras lideranças.

"Temos outros líderes também, como o Paulinho, o Fagner. Lógico que o Cássio é uma liderança master, é o top-1, mas é um cara que nos ajuda bastante. Da minha vontade, sempre queremos ter um cara como ele por perto. A decisão que ele tomar, como disse, estarei com ele e estou feliz com isso", afirmou.

O goleiro, segundo informações, tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro, embora tenha contrato com o clube alvinegro até o fim de 2024. O Timão fez proposta para renovar com Cássio, que manteve o suspense sobre a decisão do futuro. O tema, inclusive, é relevado pelos jogadores durante o dia a dia.

"Nem tocamos tanto no assunto para não ficar tão chato para ele. Externamente é muita coisa para ele, ainda mais nesse momento difícil que ele tem passado, então tentamos deixá-lo mais à vontade possível para tomar a decisão", finalizou Yuri.

Apesar da indefinição fora das quatro linhas, o Corinthians definiu parte do seu futuro na Sul-Americana, ao se garantir no mata-mata da competição continental. Antes de lutar pela liderança e uma vaga diretamente nas oitavas de final, o elenco comandado por António Oliveira retoma as atenções para o Brasileirão. No domingo, às 16h, o Timão recebe o Botafogo.

Veja mais em: Yuri Alberto, Cássio, Elenco do Corinthians, Corinthians x Argentinos Juniors e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: