Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira aprova goleada do Corinthians e vê elenco no caminho certo após críticas

3.6 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

António Oliveira aprovou o desempenho da equipe diante do Argentinos Juniors

Jhony Inacio / Meu Timão

Na noite desta terça-feira, o Corinthians goleou o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, e garantiu vaga ao mata-mata da Sul-Americana. O treinador António Oliveira analisou o jogo e elogiou a aplicação do elenco.

"Primeiro dar uma palavra aos meus jogadores, todos eles, são os grandes responsáveis por essa vitória. Eles se portaram da melhor forma daquilo que foi o plano estratégico para o jogo, foi uma equipe extremamente competitivo. É um adversário que joga muito ao encaixe, leva muito para a dimensão física. Mas os jogadores foram muito corajosos, taxa de duelos ganhos foi altíssima, com as primeiras e segundas bolas, e corrigimos alguns pontos que no jogo de ida não tivemos sucesso. Quando isso acontece, quando eles acreditam, eu já lhes disse que são bons, são uma grande equipe", disse em entrevista coletiva.

Além da atuação do Timão, que contou com dois gols de Yuri Alberto, um de Wesley e outro de Fausto Vera, o técnico português fez questão de valorizar a Fiel presente em Itaquera. Com o apoio de quase 40 mil torcedores, António voltou a falar sobre as ambições do clube na temporada, que precisam ter a torcida remando o mesmo barco.

"Mas não esquecendo que hoje uma parte também é responsabilidade da torcida do Corinthians. Ela realmente é determinante, nos impulsiona, nos leva onde ambicionamos. 'Nós' aqui me refiro ao Corinthians. Quando remamos o mesmo barco e trazemos energia positiva, esse clube se torna uma dimensão gigantesca. Nessa altura o Corinthians precisa de paz, sei que isso vende, mas digo as pessoas para confiarem, porque as pessoas à frente são competentes, sabem o caminho que queremos traçar, a dificuldade que vai ser essa temporada. Ninguém está pensando em ser campeão mundial, as pessoas pensando numa forma harmoniosa vão levar esse clube de volta às glórias e com uma torcida dessa. Vai ser desafiante, não vamos ganhar sempre, mas lutar sempre para conquistar os três pontos dentro e fora", afirmou o técnico.

Ao analisar o nível de atuação do grupo alvinegro sobre a equipe argentina, o treinador não cravou a melhor partida sob seu comando, lembrando de outros jogos com produção ofensiva, casos de Fluminense e Fortaleza, pelo Brasileirão. Ele questionou a análise quanto ao desempenho do Corinthians, saindo em defesa do rumo para o qual a equipe se encontra após a goleada na Sul-Americana.

"Acho que a equipe já fez diversos bons jogos, esse é mais um deles. Ao responder um colega seu no Maracanã, que se referiu que a equipe só criou contra o Fortaleza ou Fluminense. Achei engraçadas essas estatísticas porque são números, e são fatos, e contra fatos não há argumentos. O Corinthians é o segundo time do Brasileiro com mais grandes chances criadas e o primeiro com mais grandes chances perdidas. Vendem-se falsas questões, olhei para essa estatística e acreditei pelas pessoas que enviaram. Portanto, as pessoas têm que ser verdadeiras naquilo que fazem, porque desse lado têm pessoas honestas, trabalhadoras, têm família. Cheguei aqui com muito trabalho".

"Aquilo que quero dizer é que quando fazem a pergunta, e as pessoas têm o direito de perguntar, respeito muito as perguntas, não venham com dados não fidedignos, isso gera opiniões e induzem erros. Uma velha máximo que digo é perder ou ganhar, sempre a minha maneira, para eu dormir com a consciência tranquila. Por isso que não leio redes sociais. Acho que a equipe fez bons jogos contra Fluminense, Fortaleza, o resultado às vezes não espelha o jogo, como contra o Fortaleza, o próprio jogo contra o Bragantino, pela expectativa de lances que criamos. A equipe está no caminho certo, mentalidade certa, cada vez mais unida, vai aprendendo com o passado, esqueceu e está mais forte. Um time que vamos nos orgulhar, trabalhar juntos e dar tudo em cada jogo para conseguir o que queremos", finalizou António.

O resultado manteve o Corinthians na segunda colocação do Grupo F da Sul-Americana, com dez pontos, garantindo a classificação com uma rodada de antecedência ao mata-mata. O Timão define seu futuro na competição continental diante do líder Racing, do Uruguai, em casa, no dia 28, precisando de um triunfo para terminar no topo da chave.

Antes disso, António Oliveira e seus comandados terão alguns dias de preparação para retomar o foco no Brasileirão. No domingo, às 16h, o clube alvinegro recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Argentinos Juniors e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: