Venha fazer parte da KTO
x

Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

7.5 mil visualizações 196 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No fim da tarde desta sexta-feira, Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians, recorreu às redes sociais para rebater declarações feita pelo presidente Augusto Melo pela manhã. Em um vídeo, ele negou as alegações de receber ingressos, esclarecendo que estes eram destinados ao departamento de futebol para atender jogadores, autoridades e artistas.

“Eu queria dizer sobre os ingressos. Ele disse que eu recebia 60 ingressos. Eu nunca recebi ingresso algum do Corinthians, quem recebia era o departamento (de futebol), e eram 40 ingressos. Esses 40 ingressos que o departamento recebia eram para atender jogadores, autoridades, artistas e as pessoas que chegavam de última hora de outros clubes pedindo ingresso. E mais, 90% desses ingressos eram devolvidos. Eu tenho no meu celular tudo registrado”, afirmou o ex-diretor do Timão - assista ao vídeo abaixo.

Rubão também mencionou a polêmica em torno de uma reunião "às escondidas" com Jorge Kalil e Andrés Sanchez. Ele explicou que foi convidado por Kalil para um café antes de uma reunião agendada com o presidente para esclarecer dúvidas. Porém, ao chegar lá, o tema da conversa era sobre direitos de televisão, e ele afirmou que não poderia contribuir.

“Eu fiz a campanha dele (Augusto), eu ajudei a eleger. Fui o maior combatente da Renovação & Transparência, e ele dizer que eu estava me juntando com a Renovação & Transparência para derrubá-lo é brincadeira, passou do limite. Fui procurado sim pelo Dr. Jorge Kalil para tomar um café, porque eles tiveram uma reunião com o presidente para esclarecer algumas dúvidas. Quando eu cheguei lá, eles queriam falar sobre direito de televisão, e eu falei que não posso esclarecer porque não sou eu que cuido dos direitos de TV”, disse.

Por fim, Rubão comentou sobre o caso envolvendo o paraguaio Matías Rojas, afirmando que só falou com o advogado do jogador e encaminhou o caso para Fabinho Soldado, conforme solicitado pelo presidente Augusto Melo. Além disso, ele rebateu a correlação entre a falta de recursos financeiros e a escassez de patrocínios, apontando para a baixa eficácia das ações de marketing do clube.

“Presidente falou que deixei o empresário dele por dez dias sem respostas. Eu nunca falei com ele. Sempre falei com o advogado do Rojas, o Dr. Rafael, e, a pedido do próprio presidente, eu deixei o caso e encaminhei para o Fabinho Soldado. Tenho tudo documentado no meu celular. Tudo isso está acontecendo por um simples fato: eles não conseguem esclarecer colchão, VaideBet e o porquê o marketing não consegue trazer um real para o Corinthians. O meu compromisso não é com presidente A, B, C ou D, o meu compromisso é com o Corinthians e com a torcida. Eu estou falando a verdade e o tempo vai mostrar para vocês quem está falando a verdade”, concluiu.

O que tem acontecido entre Rubão e Augusto Melo?

Rubão emergiu como um dos pilares no apoio político de Augusto Melo durante a corrida presidencial do ano passado. Ele assumiu o cargo na alta cúpula junto ao presidente, em janeiro de 2024, sendo o responsável pela negociação de atletas e montagem do elenco. No entanto, suas responsabilidades rapidamente foram transferidas para Fabinho Soldado, o atual executivo de futebol.

Como noticiado pelo Meu Timão, Rubão e Augusto Melo encontraram-se em conflito, levando aliados do presidente a exigir uma resolução urgente para a situação. Como resultado, o diretor foi desligado de seu cargo, desencadeando uma série de trocas de farpas em entrevistas recentes entre ambas as partes.

Assista ao vídeo publicado por Rubão

Veja mais em: Rubão, Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: