Venha fazer parte da KTO
x

Giovane exalta confiança de António Oliveira no Corinthians e comemora gol em amistoso

1.2 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e André Udlis

Giovane entrou no segundo tempo da partida contra o Londrina

Giovane entrou no segundo tempo da partida contra o Londrina

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Giovane, atacante do Corinthians, voltou a ter oportunidade no time principal do Corinthians na noite da última quarta-feira, em amistoso contra o Londrina. O jovem de 20 anos marcou o terceiro gol do Timão na vitória por 3 a 0 em Cascavel, no Paraná, e exaltou, em zona mista, a importância de levar partidas como esta com a seriedade de qualquer outra disputa.

"Não importa se é amistoso ou jogo oficial, temos que entrar sempre com seriedade. Ouvimos o que o professor tinha para falar e colocamos em campo. Marcar um gol foi muito importante para mim. Sempre vinha pedindo esses jogos para poder marcar gol também, até porque todo atacante gosta, então estou muito feliz", afirmou o jogador.

Após ter começado a temporada de 2024 à disposição da Seleção Pré-Olímpica, onde disputou o quadrangular classificatório para a Olimpíada de Paris, Giovane revelou ter encontrado dificuldades para se reintegrar ao elenco corinthiano. Agora, porém, com o auxílio do treinador António Oliveira, ele se diz confiante.

"A Seleção Pré-Olímpica foi muito importante para a minha carreira. Claro que, quando voltei, por causa do elenco já ter feito a pré-temporada, o começou foi um pouco complicado, mas foi importante essa pausa agora. Consegui retomar meu físico, criar confiança novamente. O professor António (Oliveira) está passando confiança para todo o elenco. Agora é focar cem por cento nas três competições que temos pelo ano e, se Deus quiser, sair com o título", defendeu Giovane.

Para Giovane, confiança tem sido a palavra chave deste elenco do Corinthians. O atacante afirma que sempre encontrou um ambiente de encorajamento no Timão, mesmo entre jogadores que já deixaram o clube, e isso cresceu ainda mais com a chegada de António Oliveira.

"O dia a dia sempre foi muito leve. Posso dizer que esse grupo é um dos melhores que já trabalhei na minha vida, até os antigos jogadores que estavam no clube sempre deram confiança para nós que subíamos da base. O técnico também deu confiança. Fala: 'não é porque vocês são jovens que são menos homens em relação aos mais velhos'. Jogar no Corinthians, não importa a idade, tem que ter raça e entrega. Ele (António Oliveira) vem passando muita confiança. Estamos leves e felizes, e agora é levar a felicidade para dentro de campo", concluiu Giovane.

O Corinthians se prepara agora para a estreia da equipe na Conmebol Sul-Americana. Na próxima terça-feira, às 21h30, o Timão enfrenta o Racing, do Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no primeiro jogo da fase de grupos da competição continental.

Veja mais em: Corinthians x Londrina, Amistosos do Corinthians e Giovane.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: