Venha fazer parte da KTO
x

Zanotti revela que usou 'meditação' para se preparar no Corinthians e projeta final da Supercopa

1.1 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Maria Beatriz de Teves

Gabi Zanotti projeta final da Supercopa Feminina e diz que jogo será "muito difícil".

Gabi Zanotti projeta final da Supercopa Feminina e diz que jogo será "muito difícil".

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Com 13 títulos conquistados com a camisa do Corinthians, Gabi Zanotti é um dos principais pilares do elenco. A camisa dez das Brabas vai em busca do seu 14º título neste domingo, contra o Cruzeiro, pela Supercopa Feminina, e disse em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, jogo que encerrou seu jejum de gols dentro da Neo Química Arena, que espera mais um jogo difícil contra a equipe mineira.

"A gente vai assistir ainda aos vídeos. Eu consegui acompanhar um pouco das outras duas partidas, é um adversário que se qualificou muito também, é um projeto novo e tem um grande trabalho, um grande treinador do outro lado. Vai ser uma partida muito difícil, a gente não sabe como que eles vão se comportar contra a gente, é difícil avaliar assim, porque cada adversário eles (Cruzeiro) encaram de uma forma. O mais importante é a gente focar no nosso trabalho, focar no que a gente pode fazer dentro de campo, independente de como eles vão vir marcando, se vêm com uma linha de cinco, se vêm com 4-4-2. Acho que isso pouca importa, o que importa é a gente focar no nosso trabalho e dar continuidade", afirmou a jogadora.

Seguindo o regulamento da Supercopa Feminina, o Corinthians terminou as fases classificatórias com número de gols marcados maior que o do Cruzeiro. Com isso conquistou o direito de disputar a final dentro dos seus domínios. O jogo será realizado na Neo Química Arena, e Gabi Zanotti espera ter "casa cheia" para a partida, e vislumbra até mais um recorde de público. Em 2023, as Brabas bateram sul-americano de público no futebol feminino na final do Brasileirão. Na ocasião, mais de 42.500 acompanharam a conquista do título do Corinthians sobre a Ferroviária.

"Espero que o torcedor possa comparecer domingo, o horário é muito gostoso para a família acompanhar, e que a gente possa quebrar um recorde. Aqui é sempre especial de jogar, nós estamos invictas aqui. Espero que a gente consiga manter essa invencibilidade e que possamos fazer aí mais um grande trabalho no domingo. Então já deixo o recado para convidar nosso torcedor para nos apoiar, e a gente vai dar tudo lá dentro de campo para conquistar esse título", disse Zanotti.

A jogadora ressaltou também a importância de se preparar mentalmente para um jogo como este, e disse que seus métodos de concentração a ajudaram a conquistar um gol importante na partida contra a Ferroviária.

"Toda a final tem um sabor especial, independente de quantas finais já joguei. Hoje já era uma final antecipada, né? Até porque é uma semifinal, senão não haveria final. Hoje eu me preparei ouvindo uma meditação de autoconfiança no ônibus, tentei mentalizar um pouquinho alguns momentos da partida. Eu acho que eu estava precisando fazer esse gol para abrir 2024, retomar a confiança. Não sou atacante, mas também gosto de fazer gol", contou em entrevista após a partida contra a Ferroviária.

O Corinthians Feminino volta a campo neste domingo para decidir a Supercopa de 2024. As Brabas enfrentarão o Cruzeiro às 10h30, na Neo Química Arena, em jogo que pode consagrar a equipe corinthiana

Veja mais em: Corinthians Feminino, Gabi Zanotti e Corinthians x Cruzeiro.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: